A Perfinasa tem compromisso em garantir a sua tranquilidade e satisfação também nas compras realizadas online através de uma postura ética e comunicação transparente. O Código de Defesa do Consumidor brasileiro, de acordo com a Lei 8.078 artigo 49, determina o direito de arrependimento para compras realizadas em ambiente virtual. Por isso, elaboramos este documento relacionado à política de troca, devolução e cancelamento de compras, orientando quanto aos procedimentos corretos a adotar.
A Perfinasa entende que trocas, devoluções e cancelamento de compras acontecem nas seguintes situações:
1) Desistência da compra por arrependimento.
Havendo solicitação de desistência da compra ou troca de mercadorias por arrependimento, estes serão aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e respeitadas as condições abaixo:
O produto deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta). Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
O cliente deverá entrar em contato com a Perfinasa nos canais de contato, pelo telefone (62) 3237-1400 ou pelo e-mail: sac@perfinasa.com.br.
Nesta situação a Perfinasa indicará uma transportadora para devolução e o produto deverá ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de devolução a ser emitida pelo cliente.
A restituição do valor será realizada mediante crédito em conta corrente a ser efetivado em até 7 dias úteis a partir da data de recebimento do produto em nossa empresa.
2) Defeito de fabricação do produto.
O cliente deve entrar em contato com a Perfinasa através dos canais de atendimento ao cliente: telefone ou pelo e-mail sac@perfinasa.com.br, e comunicar a ocorrência.
Constatado um defeito de fabricação de um produto em garantia, a Perfinasa irá providenciar o conserto ou caso necessário, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos, que serão creditados na conta corrente do cliente em até 7 dias úteis a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nossa empresa.
Nesta situação a Perfinasa indicará uma transportadora para devolução e o produto deverá ser enviado acompanhado de uma Nota Fiscal de devolução a ser emitida pelo cliente.
3) Erro operacional da Perfinasa.
3.1) Recebimento de mercadoria diferente daquela comprada.
Caso seja constatada divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa empresa, através dos canais de atendimento ao cliente, para que seja providenciado o envio da mercadoria correta sem nenhum custo adicional.
Também nesta situação, a Perfinasa indicará uma transportadora para devolução do produto recebido. Este deverá ser devolvido acompanhado de uma Nota Fiscal de devolução a ser emitida pelo cliente.
O produto deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta). Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto a devolução não poderá ser aceita.
3.2) Recebimento de uma mercadoria avariada.
Em caso de ser notado qualquer avaria no produto já no ato da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa empresa, através dos canais de atendimento ao cliente, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
Já em caso de danos no produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa empresa dentro do prazo de 24 horas a partir do recebimento.
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas que foram comunicadas a nossa empresa em até 24 horas a partir da entrega. Excedendo este prazo tais reclamações não serão aceitas.
3.3) Divergência de informações.
A Perfinasa se empenha em fornecer o máximo de informações possíveis sobre seus produtos no site.
No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa que de alguma forma comprometa o uso ou a expectativa de nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar a troca ou cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à Perfinasa por telefone (62) 3237-1400 ou pelo e-mail sac@perfinasa.com.br, informando o motivo da solicitação.
A Perfinasa realizará uma avaliação da solicitação, e entrará em contato orientando quanto à melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos de troca ou devolução.
Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela Perfinasa.
4) Cancelamento do pedido por iniciativa da Perfinasa.
Existem algumas situações extraordinárias nas quais a Perfinasa reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas:
4.1) Inconsistência dos dados do pedido.
Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a central de atendimento da Perfinasa entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Após 3 tentativas de contato sem sucesso, e não sendo possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente por e-mail.
4.2) Análise de crédito reprovada.
Será feita análise de crédito e no caso da não aprovação do crédito, entraremos em contato por telefone ou e-mail disponibilizados pelo cliente informando os motivos do cancelamento do pedido.
4.3) Impossibilidade de atendimento do prazo de entregas.
É possível que por problemas de logística, indisponibilidade do produto, ou algum imprevisto operacional, a Perfinasa esteja incapacitada de atender um prazo informado nesta loja para realização da entrega.
Nessa situação, nos comprometemos em entrar em contato imediatamente e informar o cliente das dificuldades, atualizando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.
A restituição do sinal: Em qualquer das 03 situações acima de cancelamento do pedido, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento do sinal, iremos devolver o valor no prazo máximo de 03 dias a partir do recebimento.